COZINHA

SOCIAL

PANIFICADORAESCOLANILZA 2
press to zoom
PANIFICADORAESCOLANILZA 3
press to zoom
PANIFICADORAESCOLANILZA 5
press to zoom
1/1

Fotos: Divulgação/internet.

ESCOLA NILZA TARTUCE

A escola Nilza Tartuce atua desde 1964, em uma longa história de dedicação e trabalho na educação de crianças e adolescentes com deficiência intelectual. Articulando a assistência social, educação e saúde para promover um desenvolvimento e a autonomia da pessoa com deficiência intelectual, potencializando uma transformação na sociedade.

 O programa Panificadora Escola, inaugurado em 1997, surgiu com objetivo de oferecer iniciação profissional aos alunos da escola Nilza Tartuce. Desde 2008, com o Projeto: Pais e Filhos potencializando a geração de renda, é oferecido (prioritariamente) aos pais e comunidade escolar os cursos de formação em: Auxiliar de Confeitaria e Auxiliar de Panificação.

Os cursos têm 40 horas de formação e acontecem regularmente durante o ano, contando com a ajuda de diversas parcerias firmadas como: Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Paraná, Anaconda, Provopar, Fundo Diocesano de Solidariedade, Facop, Gans Metalúrgica, Fundação Volkswagen, La Violetera, SENAC-PR, SPEDINI, Rose Petenucci e Universidade Positivo.

A certificação é emitida pelo Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba (COCEC) e Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Paraná (SIPCEP). Para auxiliar na manutenção deste programa, a Panificadora produz e vende uma linha sazonal de produtos - nas épocas da Páscoa e Natal.

             www.escolaespecialnilzatartuce.org.br     

           

                       

Ajudando ícone da mão