COZINHA

SOCIAL

Like a chef project 1
press to zoom
Like a chef project 2
press to zoom
Like a chef project Curitiba
press to zoom
1/1

Fotos: Divulgação/internet.

GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL - LIKE A CHEF

Conhecido localmente como “Gastronomia Sustentável” e globalmente como “Like a Chef” Project, este é um curso profissionalizante de gastronomia criado para formar novos profissionais para o mercado de trabalho: implementada pela primeira vez no final de 2017 em Curitiba, já formou cerca de 200 pessoas em 9 turmas do programa e atualmente tem mais 3 turmas planejadas a cada ano em Curitiba e 2 por ano na cidade de São Carlos. O objetivo é formar mais de 80 novos profissionais de cozinha a cada ano só na América Latina, e mais de 300 mundialmente pois o sucesso do projeto localmente permitiu a replica do projeto em outras unidades da Electrolux no mundo.

 

Para participar do processo seletivo o candidato deve ser maior de 18 anos, saber ler e escrever e estar desempregado. O cadastramento é realizado pelo CRAS Curitiba e pelo o Fundo Social da Soliedariedade em São Carlos, interior de São Paulo.
O projeto trabalha com o objetivo de ensinar um novo ofício para aquelas pessoas que estão procurando uma inserção no mercado de trabalho, assim como promover hábitos de alimentação mais sustentáveis e habilidades que ajudem minimizar o desperdício de alimentos durante a produção dos alimentos.
Promovido pela Electrolux Food Foundation,  conta com a parceria global “Feed the Planet” conformada pela AIESEC (maior ONG de estudantes do mundo), da Worldchefs (Associação Global de Chefs), no Brasil contam com o apoio do Instituto Stop Hunger pela Sodexo e localmente com a Fundação de Ação Social em Curitiba.

           CONTATOS

            

             Cosimo Scarano – São Carlos

            Cosimo.scarano@electrolux.com

 

            Sonia Canizalez - Curitiba

            sonia.canizalez@electrolux.com

Ajudando ícone da mão