COZINHA

SOCIAL

PÃODOSPOBRES
press to zoom
PÃODOSPOBRES_3
press to zoom
PÃODOSPOBRES_2
press to zoom
1/1

Fotos: Divulgação/internet.

PÃO DOS POBRES

O Centro de Educação Profissional, da Fundação Pão dos Pobres, oferece cursos de qualificação e de aprendizagem profissional para adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, que se encontrem em situação de vulnerabilidade ou risco social. Proporcionando a formação integral e inserção no mercado de trabalho, como cidadãos éticos e profissionais competentes.

 

Contando com uma equipe técnica multidisciplinar e estrutura adequada para a formação de adolescentes e jovens, o processo formativo é composto por atividades teóricas e práticas, favorecendo o desenvolvimento pessoal e profissional. Estimulando a capacidade de agir com maior autonomia, discernimento e responsabilidade na vida comunitária e social. Os cursos desenvolvidos são embasados no Programa da Lei da Aprendizagem (Decreto nº 5.598/2005).

 

 A Fundação foi fundada em 1895 e possui diversos projetos sociais, que lhe renderam o prêmio de Melhor ONG em 2018. Entre os cursos ofertados dentro do centro profissional estão: gastronomia, vendas e atendimentos, assistente administrativo e manutenção de computadores. O projeto já atendeu mais de 550 adolescentes e jovens, e atualmente por conta da pandemia está funcionando em formato online.

          

             

              www.paodospobres.org.br

           

Ajudando ícone da mão