COZINHA

SOCIAL

CHEFAPRENDIZ 4
press to zoom
CHEFAPRENDIZ 5
press to zoom
CHEFAPRENDIZ 3
press to zoom
1/1

Fotos: Divulgação/internet.

PROJETO CHEF APRENDIZ

O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano que através da gastronomia capacita jovens entre 17 a 20 anos, em situação de vulnerabilidade social, para o trabalho em cozinhas de restaurantes e estabelecimentos parceiros.

O projeto é itinerante e conta com o apoio de uma organização local para a realização das oficinas semanais. Ao longo de 6 meses, os jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre técnicas básicas de cozinha, história da gastronomia, alfabetização emocional, sustentabilidade, autodesenvolvimento e preparo para a vida e mercado de trabalho.

As oficinas acontecem no contra turno escolar e contam com a participação de facilitadores e parceiros que compartilham seus conhecimentos com os participantes. Uma competição final encerra o curso e os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que queiram iniciar uma carreira.

 Mais de 90 jovens já foram formados, das seis comunidades que passamos: Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jardim Colombo, Valo Velho e Capão Redondo. E mais de 56% dos jovens estão empregados.

As cinco primeiras edições foram integralmente realizadas por meio de crowdfunding e através de jantares beneficentes. Este ano na 6ª edição o projeto conta com o patrocínio via lei de incentivo da Comgás, e após 5 anos de projeto iniciou a construção da sua sede.

          

             www.chefaprendiz.com.br

           

Ajudando ícone da mão